EMBALAGEM PERSONALIZADA: COMO OBTER UMA EMBALAGEM À MEDIDA DA SUA MARCA

3  minutos de leitura 25 julho 2021

Usar sobretudo embalagens personalizadas, nos seus envios de e-commerce, pode fazer toda a diferença nos níveis de fidelização dos seus clientes. Atualmente, diferentes estudos têm mostrado que uma experiência de unboxing muito agradável é um fator altamente valorizado entre os consumidores. E que, além disso, é decisivo para decidirem se voltam, ou não, a fazer um novo pedido num website.

Portanto, não há dúvidas: a embalagem personalizada é imprescindível para qualquer e-commerce.

Embalagem personalizada: a tendência da próxima década

Primeiramente, se este primeiro argumento sobre a importância da embalagem personalizada não o convenceu, certamente os dados o farão. Segundo, uma pesquisa feita em 2018, pela Brand Owner Packaging Survey de L.E.K. Consulting, que se baseou em mais de 200 marcas para destacar que 80% das empresas consideram a embalagem um fator decisivo para o sucesso dos resultados.

Em suma, o mesmo estudo realçou que:

  • 50% das marcas aumentaram os seus investimentos, em embalagens, em 2019.
  • Nos últimos dois anos, 37% modificaram a personalização da marca nas suas embalagens. 35% fizeram alterações no design das suas embalagens, enquanto que 34% testaram novos materiais para apresentar os seus produtos.
  • A embalagem ecológica está-se a tornar a opção preferida para a maioria das embalagens personalizadas.

Como personalizar a sua embalagem com a RAJA?

Desde já, na RAJA oferecemos todas as ferramentas necessárias para personalizar a embalagem da sua marca. Dessa forma, aqui estão algumas opções simples que irão conquistar os seus clientes, nas embalagens personalizadas:

1. Caixas de cartão personalizadas com cores

Primeiramente, dê brilho às suas caixas de cartão tingindo-as com as cores da sua empresa. Pode fazê-lo utilizando apenas uma única tonalidade ou escolhendo duas cores que combinem bem, de forma a criar algum contraste.

2. Destaque a sua marca em caixas, sacos e fitas adesivas

É a ideia mais óbvia, mas também uma das mais eficazes: estampar o logotipo da sua marca em caixas, fitas adesivas personalizadas ou sacos. Esta personalização dá continuidade à experiência do cliente, pois associa a imagem no website à apresentação dos produtos no momento da entrega no destino. E, para além disso, não haverá dúvidas sobre a origem do envio.

3. Mensagens sazonais em embalagens personalizadas

Embalagens personalizadas também podem ser utilizadas para impulsionar as campanhas comerciais sazonais. Alguns exemplos:

  • Caixas de cartão personalizadas específicas para determinados períodos de vendas.
  • Apresentações de Natal para produtos enviados desde o final de Novembro até ao dia dos Reis. Pode adicionar um toque pessoal com laços ou etiquetas em tons de vermelho, dourado e prateado.
  • Uma fita adesiva personalizada para uso exclusivo na Black Friday, reservada para as compras nessa data. O bom dessa opção é que, se escolher um design intemporal, poderá reaproveitar o que sobrou para o ano seguinte.
  • Sacos personalizados para fazer referência a eventos de grande importância (tanto gerais como setoriais), como eventos artísticos, culturais, jogos de futebol, etc.

Dica do especialista: use embalagens personalizadas para divulgar a imagem da sua marca mas cuidado com a sua utilização. Existem casos em que o cliente prefere receber as suas encomendas em embalagens discretas, para que terceiros não percebam qual o seu conteúdo. Se isso se aplica aos seus produtos… respeite a privacidade dos seus clientes!

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