Landing page text

Obrigada pela sua confiança!

Celebramos o 70º aniversário do Grupo RAJA, descubra aqui todas as promoções e novidades

Fallback Image
F

PROLONGAMENTO ATÉ DIA 1 DE JANEIRO DE 2025

Celebre as Festas com os nossos brindes exclusivos!

Escolha o seu brinde de acordo com o valor da sua encomenda. Não se esqueça de indicar o código promocional. Com o nosso Carrossel de Brindes de Natal, a sua compra tem uma recompensa.

VER DETALHES

Desfrute de uma seleção para celebrar os 70 anos do Grupo RAJA


Descubra as melhores promoções

NOVIDADES

    As suas necessidades evoluem, nossos produtos também!

APROVEITAR

Promoções aniversário

Em cada mês, disfrute de vantagens exclusivas pelo nosso 70 aniversário.

APROVEITAR

Em toda a Europa, os nossos clientes tomam a palavra!

« É muito importante para nós reduzir o impacto ambiental das nossas actividades. Com a RAJA, encontrámos soluções de embalagens que vão nessa direção. »

— Elizabeth Londoño
Coordenadora de Lojas e Desenvolvimento de Produtos

Ver todos os testemunhos

Descubra a história do grupo RAJA

Anos 50… O espírito empreendedor

Nascimento da Cartons RAJA

A 10 de julho de 1954, Rachel Marcovici, juntamente com Janine Rocher, fundaram uma empresa de distribuição de cartão reutilizável. A combinação das primeiras sílabas dos seus nomes forma o nome RAJA. Janine sai no ano seguinte. Os seus clientes são pequenas empresas parisienses que procuram caixas mais baratas e disponíveis em pequenas quantidades. A jovem empresa está estabelecida no 20º distrito de Paris, concretamente no número 9 da Rua Monte Cristo, num espaço de 250 m2 distribuídos por 2 pisos. “Madame Marco” procura lotes de cartão usado mas em bom estado, recolhidos em empresas industriais ou em colecionadores de cartão. “A minha mãe era uma mulher moderna e ousada, pois criar a própria empresa naquela época era uma verdadeira utopia. Eu sabia que ganhar a vida era a chave para a autonomia da mulher.” Danièle Kapel-Marcovici

1954
Nascimento da Cartons RAJA
Maurice Marcovici ingressa na empresa

Maurice Marcovici, marido de Rachel, entra na empresa. É responsável pela gestão e administração. “O meu pai nunca saía do escritório e a minha mãe nunca deixava de visitar clientes.” Danièle Kapel-Marcovici

1956
Maurice Marcovici ingressa na empresa
Início de uma história de sucesso

Graças ao conceito que transmite e à energia da sua liderança, a Cartons RAJA rapidamente encontra o sucesso. Aos poucos, novas caixas, papel kraft, cartão ondulado, fita adesiva e corda são acrescentadas à oferta para complementar as caixas reutilizáveis.

1956
Início de uma história de sucesso

No final da década de 1950, a Cartons RAJA contrata 10 pessoas e fatura um milhão de francos (150 mil euros).

Anos 60… A inovação de produtos ao serviço do crescimento

Danièle Marcovici junta-se à Cartons RAJA

Danièle, filha dos fundadores, tem 16 anos quando ingressa na Cartons RAJA. No contato direto com os clientes, aprendemos os fundamentos do negócio: construir relações de confiança, ouvir as necessidades dos clientes, excelência no atendimento e a qualidade dos produtos. "Durante quase 10 anos visitei empresas parisienses para aconselhar e oferecer as embalagens que melhor se adaptassem às suas atividades. Foi uma excelente escola!" Danièle Kapel-Marcovici

1962
Danièle Marcovici junta-se à Cartons RAJA
Inovação em produtos e na comunicação

Sempre em busca de novidades, “Madame Marco” (como era então chamada a fundadora) obtém a exclusividade para França do envelope acolchoado Jiffy, fabricado na Alemanha. Lançou os primeiros envios por correio, um método de venda muito inovador à época, para dar a conhecer os seus produtos em toda a França.

1965
Inovação em produtos e na comunicação
Cartons RAJA muda-se para Belleville

A empresa cresceu e precisa de mais espaço. Cartons RAJA muda-se para Rampal Street, no bairro de Belleville. Esta será a sede da RAJA por quase 30 anos. Naquela época, a Cartons RAJA empregava 30 pessoas.

1968
Cartons RAJA muda-se para Belleville

Anos 70… Embalagem: um mercado em expansão!

O aparecimento dos materiais plásticos revoluciona o mundo das embalagens. A empresa amplia a sua linha de produtos com fitas adesivas, plástico de bolhas e chips de enchimento, entre outros, para atender às necessidades dos seus clientes.

Exclusivo da RAJA

Lançamento exclusivo da RAJALIST, a primeiro envelope auto-adesivo para documentos.

1970
Exclusivo da RAJA
Feiras profissionais

A equipa comercial participa em inúmeras feiras profissionais para dar a conhecer os seus produtos às empresas.

1973
Feiras profissionais
Criação do primeiro catálogo RAJA

Danièle Kapel-Marcovici lança o primeiro catálogo que serve de apoio aos comerciais no terreno. Em preto e branco, é composto por 24 páginas e tem 365 produtos. 10.000 exemplares são distribuídos. A empresa adota uma nova identidade gráfica que moderniza a imagem da empresa.

1975
Criação do primeiro catálogo RAJA
Um novo armazém garante a disponibilidade de toda a oferta

“Maurice Marco” adquire terreno na nova zona industrial de Gonesse, na região de Paris, e constrói um armazém de 2.000 m2, inaugurado em 1978. O edifício será ampliado diversas vezes até atingir 15.000 m2. O armazém garante a disponibilidade de stock de toda a oferta!

1977
Um novo armazém garante a disponibilidade de toda a oferta
1º Óscar da Embalagem

O envelope almofadado RAJAMOUSSE ganha o "Óscar da Embalagem".

1978
1º Óscar da Embalagem

Anos 80… Venda à distância, acelerador do crescimento!

Danièle Kapel-Marcovici assume a gestão da Cartons RAJA

Nessa altura, a empresa fatura 54 milhões de francos (8 milhões de euros) e emprega 50 pessoas. Dinâmica e inovadora, é reconhecida pela qualidade dos seus produtos, pela eficiência do seu atendimento comercial e pela rapidez dos seus envios. O novo diretor-geral promove uma estratégia comercial renovada graças ao lançamento da venda por catálogo, com o objetivo de conquistar o mercado nacional. “Tinha a ambição de conquistar novos clientes preservando os fundamentos da empresa: a qualidade dos produtos, a disponibilidade em stock e a excelência do serviço.” Danièle Kapel-Marcovici

1982
Danièle Kapel-Marcovici assume a gestão da Cartons RAJA
As capas dos catálogos adotam um estilo decididamente casual

Alguns dos seus temas: “A revolução dos preços”, “Liberdade de escolha” ou “Todas as embalagens em 48 horas... Missão cumprida”

1983
As capas dos catálogos adotam um estilo decididamente casual
Um novo "Óscar da Embalagem"

Premeia a engenhosidade do plástico-bolha DISTRIBUL numa caixa distribuidora.

1986
Um novo
Serviços na vanguarda da inovação

A jovem gestora estrutura a sua organização e incute uma nova cultura corporativa. O centro de distribuição Gonesse está em progressiva expansão para aumentar a gama de produtos disponíveis em stock. As encomendas são entregues num prazo de 24 horas na região de Paris e até 48 horas nas províncias, um marco no mercado! No final dos anos 80, a RAJA consolidou-se como número um na distribuição de embalagens em França.

1989
Serviços na vanguarda da inovação

O catálogo oferece 1.000 referências e o volume de negócios atinge os 100 milhões de francos (15 milhões de euros).

Anos 90… À conquista da Europa

A RAJA estabelece-se nos principais mercados europeus

Cartons RAJA torna-se na RAJA

Desde a criação da empresa, inúmeras embalagens foram adicionadas às caixas. O catálogo agora oferece 1.500 produtos em stock. Materiais de limpeza e de higiene, bem como pequenos equipamentos de manutenção e armazenamento complementam a linha. A mudança de nome é acompanhada por uma nova identidade gráfica que expressa a liderança e o dinamismo da empresa.

1990
Cartons RAJA torna-se na RAJA
Um modelo de negócio decididamente social

Após a criação do comité da empresa, em 1982, foi assinado o primeiro acordo de participação nos lucros, que visa vincular os colaboradores aos bons resultados da empresa e promover o desempenho coletivo.

1991
Um modelo de negócio decididamente social
Um sistema de embalagem de papel inovador, galardoado com o novo "Óscar da embalagem".

A RAJA lança o sistema Padpak exclusivamente para França, um sistema de embalagem de papel inovador, premiado com o “Óscar da Embalagem”.

1992
Um sistema de embalagem de papel inovador, galardoado com o novo
40 anos já!

Em 1994, a RAJA comemorou 40 anos, desenvolvendo a sua clientela em França e começou a olhar para a Europa.

1994
40 anos já!
A RAJA faz sua primeira aquisição: a empresa BINPAC na Bélgica

Esta pequena empresa de embalagens, que na altura faturava 20 milhões de francos e empregava 15 pessoas, transforma-se numa empresa de venda por catálogo baseada no modelo da RAJA França. Em 1999, é construído um novo centro de distribuição em Tongres, perto da fronteira holandesa. Atualmente, a RAJA Bélgica é líder no seu mercado, fornecendo clientes em 7 países a partir do seu centro de distribuição de embalagens de 68.000 m2, o maior da Europa!

1994
A RAJA faz sua primeira aquisição: a empresa BINPAC na Bélgica
Nova sede: uma decisão estratégica para preparar o futuro

Em 1995, Danièle Kapel-Marcovici tomou a decisão de adquirir um novo armazém no Parque Empresarial Paris Nord 2, perto de Roissy. O prédio de escritórios é reformado e o armazém é ampliado em 20 mil m2 para reunir toda a equipa da sede parisiense e a logística de Gonesse. O novo centro de distribuição de 43.000 m2 permitirá entregas em toda a França, ampliando a oferta e duplicando o número de referências disponíveis em stock. Desde então, o armazém Paris Nord 2 tornou-se a sede europeia do Grupo RAJA.

1997
Nova sede: uma decisão estratégica para preparar o futuro
Expansão para os Países Baixos

Após o primeiro sucesso na Bélgica, a Binpac estabeleceu-se na Holanda com uma equipa de vendas em Breda e criou o seu catálogo.

1997
Expansão para os Países Baixos
Aquisição do Aid-Pack na Grã-Bretanha

A RAJA atravessa o Canal da Mancha com a aquisição de um distribuidor que oferece 1.500 produtos em stock e fornece 10.000 clientes. Hoje, a RAJA Reino Unido entrega os seus 5.000 produtos a partir de um centro de distribuição de 20.000 m2 em Milton Keynes.

1998
Aquisição do Aid-Pack na Grã-Bretanha
A RAJA obtém a certificação de Qualidade ISO 9002

Em 2003, a RAJA recebe o certificado da norma ISO 9001 e, em 2011, a norma ISO 14001.

1998
A RAJA obtém a certificação de Qualidade ISO 9002
Lançamento da RAJAPACK Alemanha

Para servir o mercado europeu, a RAJA inicia a sua atividade comercial em Estugarda. É inaugurado um centro de atendimento ao cliente e lançado o seu catálogo com uma oferta de 1.200 produtos disponíveis em stock. No ano seguinte, à semelhança das restantes empresas do Grupo, a RAJA Alemanha criou o seu website.

1999
Lançamento da RAJAPACK Alemanha

Em 10 anos, a empresa multiplicou 5 vezes o seu volume de negócios. Conta com 220 colaboradores.

Anos 2000… Das vendas por catálogo ao e-commerce

O crescimento europeu está a acelerar com novas subsidiárias em França e a aquisição de distribuidores especializados.

A RAJA inicia as vendas on-line

Com uma oferta de 6.000 referências, a RAJA é pioneira em marketing digital para distribuição B2B e a primeira empresa a vender embalagens pela Internet! “Já éramos especialistas em vendas por catálogo, por telefone e no terreno, visitando clientes. Ao agregar o canal web, tornamo-nos um distribuidor totalmente multicanal. Foi uma forma nova, prática e rápida para os nossos clientes consultarem os nossos produtos e fazerem as suas encomendas. Danièle Kapel-Marcovici

2000
A RAJA inicia as vendas on-line
Sempre inovando!

A RAJA lança uma nova geração de caixas “Poupe tempo”, com montagem instantânea e fecho adesivo. Um novo “Óscar da embalagem” premeia o filme pré-estirado, porque utiliza menos material e é aplicado sem esforço.

2000
Sempre inovando!
RAJAPACK Espanha

Uma nova filial que oferece uma gama de 1.000 produtos, apresentados no seu catálogo e no seu website. Os produtos são entregues em toda a Espanha, a partir do seu centro de distribuição em Barcelona.

2003
RAJAPACK Espanha
RAJAPACK Áustria

Desde a sua criação, esta filial oferece mais de 2.500 produtos disponíveis em stock.

2004
RAJAPACK Áustria
A RAJA comemora 50 anos!

A fundadora e a filha: duas gerações celebram juntas o aniversário da empresa.

2004
A RAJA comemora 50 anos!
Criação da Fundação RAJA-Danièle Marcovici

Danièle Kapel-Marcovici reafirma os valores sociais da empresa ao criar a primeira fundação francesa dedicada à defesa dos direitos das mulheres e das meninas. A fundação apoia associações que trabalham em favor das mulheres, tanto em França como no resto do mundo. Desde 2006, foram apoiados mais de 750 projetos em 57 países, com um orçamento superior a 17 milhões de euros. “Sempre considerei que o papel da empresa não é apenas económico, mas também social. Por isso, e graças ao sucesso económico da RAJA, decidi criar a Fundação RAJA-Danièle Marcovici.”

2006
Criação da Fundação RAJA-Danièle Marcovici
RAJAPACK Itália

Uma nova filial instala o seu centro de distribuição e os escritórios em Castel San Giovanni, no sul de Milão. Oferece mais de 1.400 produtos disponíveis em stock.

2006
RAJAPACK Itália
RAJAPACK República Checa

A RAJA inicia a conquista dos mercados da Europa Central e instala a sua equipa em Praga. A subsidiária lança o seu catálogo e o seu website para oferecer a sua gama de produtos.

2007
RAJAPACK República Checa
Aquisição da L'EQUIPIER

Especializada na distribuição de produtos de higiene e de limpeza, através de catálogo e da Internet, esta pequena empresa francesa representa a primeira diversificação.

2007
Aquisição da L'EQUIPIER
RAJAPACK Suíça

Uma nova filial é inaugurada em Basileia e oferece uma gama de 3.800 produtos aos seus clientes, através do seu catálogo e do seu website.

2008
RAJAPACK Suíça

A RAJA emprega 1.350 pessoas e o seu volume de negócios na Europa ultrapassa os 400 milhões de euros. A empresa oferece mais de 9.000 soluções profissionais.

Anos 2010-2020… O Grupo RAJA diversifica

Fortes compromissos sociais e ambientais

Aquisição da WELCOME OFFICE

Uma nova diversificação com este especialista francês na venda on-line de material de escritório e de mobiliário.

2010
Aquisição da WELCOME OFFICE
Aquisição da Crosstrade

A aquisição desta pequena empresa especializada na venda de embalagens é a oportunidade de iniciar a nossa atividade no mercado polaco com 2.500 produtos.

2010
Aquisição da Crosstrade
Aquisição da Postemballasje

A RAJA é lançada no mercado escandinavo graças a um distribuidor de embalagens localizado em Oslo e a uma oferta de 2.000 produtos.

2010
Aquisição da Postemballasje
RAJAPACK Dinamarca

A filial lança o seu catálogo e o seu website para oferecer a sua gama de produtos.

2010
RAJAPACK Dinamarca
Aquisição da CENPAC

Um importante distribuidor de embalagens em França, a Cenpac é especialista em embalagens industriais para logística e embalagens de alimentos para o comércio e a distribuição em grande escala. A empresa conta com uma rede de agências regionais e de especialistas comerciais. Acabou de instalar o seu grande centro de distribuição na região de Paris e emprega 400 pessoas.

2010
Aquisição da CENPAC
RAJAPACK Suécia

A RAJA reforça a sua presença na Escandinávia com uma gama de 2.000 produtos, apresentados no seu catálogo e no website. Desde 2020, um centro de distribuição de 9.000 m2 fornece clientes nos 3 países escandinavos.

2012
RAJAPACK Suécia
O lançamento do programa de ação "Mulheres e Meio Ambiente"

Implementado pela Fundação RAJA-Danièle Marcovici após a COP21, este programa visa apoiar projetos liderados por mulheres para uma transição ambiental sustentável.

2015
O lançamento do programa de ação
Aquisição da Morplan

O Grupo RAJA continua o seu processo de expansão com a aquisição da Morplan, empresa de vendas à distância de consumíveis e equipamentos para retalho. A Morplan opera quatro lojas no Reino Unido.

2015
Aquisição da Morplan
Criação da RAJAPACK Eslováquia

A RAJA fortalece a sua posição na Europa Central.

2016
Criação da RAJAPACK Eslováquia
Criação da RAJAPACK Portugal

A RAJA reforça a sua posição na Península Ibérica.

2016
Criação da RAJAPACK Portugal
Aquisição da UDOBAR

Presente na Alemanha, Suíça e Áustria, a UDOBÄR é uma empresa especializada na distribuição de produtos de manutenção, armazenamento e equipamentos de escritório. Oferece 100.000 produtos on-line.

2017
Aquisição da UDOBAR
Uma diversificação estratégica

O Grupo RAJA empreende uma diversificação estratégica no mercado de consumíveis para escritório e na distribuição de mobiliário com a aquisição de 10 novas empresas na Europa. O Grupo torna-se líder em vendas à distância neste mercado! "Estas aquisições são oportunidades que se enquadram perfeitamente na nossa estratégia de sermos um parceiro global para as empresas em todas as suas necessidades de soluções de embalagem, materiais de escritório e equipamentos industriais em toda a Europa." Danièle Kapel-Marcovici

2019
Uma diversificação estratégica
Aquisição da Bernard

Empresa líder no mercado de distribuição de produtos de higiene e de limpeza na França e na Bélgica, oferece uma seleção de 16.000 produtos aos seus clientes.

2019
Aquisição da Bernard
Aquisição da JPG

Especialista na venda remota de materiais de escritório e de mobiliário há 45 anos, a JPG oferece aos seus clientes uma seleção de 40.000 produtos no seu centro de distribuição de 25.000 m2 localizado a norte de Paris. A empresa possui 400 colaboradores e colaboradores.

2019
Aquisição da JPG
Aquisição da Mondoffice

Empresa italiana líder na venda à distância de material de escritório e de mobiliário, criada em 1984 em Biella, perto de Milão. Oferece 40 mil produtos aos seus clientes, que são entregues a partir do seu centro de distribuição de 16 mil m2. Mondoffice emprega mais de 300 funcionários.

2019
Aquisição da Mondoffice
Aquisição da Kalamazoo

Especialista na venda remota de material de escritório e de mobiliário, esta empresa espanhola oferece um leque de 25.000 referências. Os seus clientes são fornecidos a partir de seu centro de distribuição de 12.000 m2 localizado em Bilbao.

2019
Aquisição da Kalamazoo
A RAJA está comprometida

Como empresa líder no seu setor e consciente da sua responsabilidade social e ambiental, a RAJA formaliza os seus compromissos de Responsabilidade Social Corporativa na sua primeira declaração de desempenho extrafinanceiro. A RAJA continua a sua abordagem muito proativa na compra responsável: • Prioritizar as compras locais; 86% dos produtos são fabricados na Europa. • Promover a venda de embalagens inovadoras e mais amigas do meio ambiente. • Orientar os clientes para boas práticas de embalagem.

2020
A RAJA está comprometida
Aquisição da Viking

A Viking, empresa de origem americana, nasceu na Europa em 1990 e revolucionou a distribuição de material de escritório através de catálogos, graças à sua experiência pioneira. O Grupo RAJA incorpora 7 novas empresas Viking: Viking Reino Unido, Viking Irlanda, Viking Alemanha, Viking Suíça, Viking Áustria, Viking Holanda, Viking Bélgica. Cada empresa oferece, no seu website e no seu catálogo, uma oferta de 40.000 produtos através de 2 grandes centros de distribuição de última geração, localizados na Alemanha e no Reino Unido. O Grupo RAJA dá as boas-vindas a 1.500 novos colaboradores.

2021
Aquisição da Viking
Criação da RAJA Hungria

Esta nova filial, localizada em Budapeste, oferece uma gama de 3.000 produtos disponíveis em stock.

2021
Criação da RAJA Hungria

A história continua com os nossos clientes…