Obrigada pela sua confiança!
Celebramos o 70º aniversário do Grupo RAJA, descubra aqui todas as promoções e novidades
ATÉ DIA 15 DE DEZEMBRO DE 2024
Celebre o NATAL com os nossos brindes exclusivos!
Escolha o seu brinde de acordo com o valor da sua encomenda. Não se esqueça de indicar o código promocional. Com o nosso Carrossel de Brindes de Natal, a sua compra tem uma recompensa.
VER DETALHESDescubra as melhores promoções
Promoções aniversário
Em cada mês, disfrute de vantagens exclusivas pelo nosso 70 aniversário.
APROVEITAREm toda a Europa, os nossos clientes tomam a palavra!
Descubra a história do grupo RAJA
Anos 50… O espírito empreendedor
A 10 de julho de 1954, Rachel Marcovici, juntamente com Janine Rocher, fundaram uma empresa de distribuição de cartão reutilizável. A combinação das primeiras sílabas dos seus nomes forma o nome RAJA. Janine sai no ano seguinte. Os seus clientes são pequenas empresas parisienses que procuram caixas mais baratas e disponíveis em pequenas quantidades. A jovem empresa está estabelecida no 20º distrito de Paris, concretamente no número 9 da Rua Monte Cristo, num espaço de 250 m2 distribuídos por 2 pisos. “Madame Marco” procura lotes de cartão usado mas em bom estado, recolhidos em empresas industriais ou em colecionadores de cartão. “A minha mãe era uma mulher moderna e ousada, pois criar a própria empresa naquela época era uma verdadeira utopia. Eu sabia que ganhar a vida era a chave para a autonomia da mulher.” Danièle Kapel-Marcovici
Maurice Marcovici, marido de Rachel, entra na empresa. É responsável pela gestão e administração. “O meu pai nunca saía do escritório e a minha mãe nunca deixava de visitar clientes.” Danièle Kapel-Marcovici
Graças ao conceito que transmite e à energia da sua liderança, a Cartons RAJA rapidamente encontra o sucesso. Aos poucos, novas caixas, papel kraft, cartão ondulado, fita adesiva e corda são acrescentadas à oferta para complementar as caixas reutilizáveis.
No final da década de 1950, a Cartons RAJA contrata 10 pessoas e fatura um milhão de francos (150 mil euros).
Anos 60… A inovação de produtos ao serviço do crescimento
Danièle, filha dos fundadores, tem 16 anos quando ingressa na Cartons RAJA. No contato direto com os clientes, aprendemos os fundamentos do negócio: construir relações de confiança, ouvir as necessidades dos clientes, excelência no atendimento e a qualidade dos produtos. "Durante quase 10 anos visitei empresas parisienses para aconselhar e oferecer as embalagens que melhor se adaptassem às suas atividades. Foi uma excelente escola!" Danièle Kapel-Marcovici
Sempre em busca de novidades, “Madame Marco” (como era então chamada a fundadora) obtém a exclusividade para França do envelope acolchoado Jiffy, fabricado na Alemanha. Lançou os primeiros envios por correio, um método de venda muito inovador à época, para dar a conhecer os seus produtos em toda a França.
A empresa cresceu e precisa de mais espaço. Cartons RAJA muda-se para Rampal Street, no bairro de Belleville. Esta será a sede da RAJA por quase 30 anos. Naquela época, a Cartons RAJA empregava 30 pessoas.
Anos 70… Embalagem: um mercado em expansão!
O aparecimento dos materiais plásticos revoluciona o mundo das embalagens. A empresa amplia a sua linha de produtos com fitas adesivas, plástico de bolhas e chips de enchimento, entre outros, para atender às necessidades dos seus clientes.
Lançamento exclusivo da RAJALIST, a primeiro envelope auto-adesivo para documentos.
A equipa comercial participa em inúmeras feiras profissionais para dar a conhecer os seus produtos às empresas.
Danièle Kapel-Marcovici lança o primeiro catálogo que serve de apoio aos comerciais no terreno. Em preto e branco, é composto por 24 páginas e tem 365 produtos. 10.000 exemplares são distribuídos. A empresa adota uma nova identidade gráfica que moderniza a imagem da empresa.
“Maurice Marco” adquire terreno na nova zona industrial de Gonesse, na região de Paris, e constrói um armazém de 2.000 m2, inaugurado em 1978. O edifício será ampliado diversas vezes até atingir 15.000 m2. O armazém garante a disponibilidade de stock de toda a oferta!
O envelope almofadado RAJAMOUSSE ganha o "Óscar da Embalagem".
Anos 80… Venda à distância, acelerador do crescimento!
Nessa altura, a empresa fatura 54 milhões de francos (8 milhões de euros) e emprega 50 pessoas. Dinâmica e inovadora, é reconhecida pela qualidade dos seus produtos, pela eficiência do seu atendimento comercial e pela rapidez dos seus envios. O novo diretor-geral promove uma estratégia comercial renovada graças ao lançamento da venda por catálogo, com o objetivo de conquistar o mercado nacional. “Tinha a ambição de conquistar novos clientes preservando os fundamentos da empresa: a qualidade dos produtos, a disponibilidade em stock e a excelência do serviço.” Danièle Kapel-Marcovici
Alguns dos seus temas: “A revolução dos preços”, “Liberdade de escolha” ou “Todas as embalagens em 48 horas... Missão cumprida”
Premeia a engenhosidade do plástico-bolha DISTRIBUL numa caixa distribuidora.
A jovem gestora estrutura a sua organização e incute uma nova cultura corporativa. O centro de distribuição Gonesse está em progressiva expansão para aumentar a gama de produtos disponíveis em stock. As encomendas são entregues num prazo de 24 horas na região de Paris e até 48 horas nas províncias, um marco no mercado! No final dos anos 80, a RAJA consolidou-se como número um na distribuição de embalagens em França.
O catálogo oferece 1.000 referências e o volume de negócios atinge os 100 milhões de francos (15 milhões de euros).
Anos 90… À conquista da Europa
A RAJA estabelece-se nos principais mercados europeus
Desde a criação da empresa, inúmeras embalagens foram adicionadas às caixas. O catálogo agora oferece 1.500 produtos em stock. Materiais de limpeza e de higiene, bem como pequenos equipamentos de manutenção e armazenamento complementam a linha. A mudança de nome é acompanhada por uma nova identidade gráfica que expressa a liderança e o dinamismo da empresa.
Após a criação do comité da empresa, em 1982, foi assinado o primeiro acordo de participação nos lucros, que visa vincular os colaboradores aos bons resultados da empresa e promover o desempenho coletivo.
A RAJA lança o sistema Padpak exclusivamente para França, um sistema de embalagem de papel inovador, premiado com o “Óscar da Embalagem”.
Em 1994, a RAJA comemorou 40 anos, desenvolvendo a sua clientela em França e começou a olhar para a Europa.
Esta pequena empresa de embalagens, que na altura faturava 20 milhões de francos e empregava 15 pessoas, transforma-se numa empresa de venda por catálogo baseada no modelo da RAJA França. Em 1999, é construído um novo centro de distribuição em Tongres, perto da fronteira holandesa. Atualmente, a RAJA Bélgica é líder no seu mercado, fornecendo clientes em 7 países a partir do seu centro de distribuição de embalagens de 68.000 m2, o maior da Europa!
Em 1995, Danièle Kapel-Marcovici tomou a decisão de adquirir um novo armazém no Parque Empresarial Paris Nord 2, perto de Roissy. O prédio de escritórios é reformado e o armazém é ampliado em 20 mil m2 para reunir toda a equipa da sede parisiense e a logística de Gonesse. O novo centro de distribuição de 43.000 m2 permitirá entregas em toda a França, ampliando a oferta e duplicando o número de referências disponíveis em stock. Desde então, o armazém Paris Nord 2 tornou-se a sede europeia do Grupo RAJA.
Após o primeiro sucesso na Bélgica, a Binpac estabeleceu-se na Holanda com uma equipa de vendas em Breda e criou o seu catálogo.
A RAJA atravessa o Canal da Mancha com a aquisição de um distribuidor que oferece 1.500 produtos em stock e fornece 10.000 clientes. Hoje, a RAJA Reino Unido entrega os seus 5.000 produtos a partir de um centro de distribuição de 20.000 m2 em Milton Keynes.
Em 2003, a RAJA recebe o certificado da norma ISO 9001 e, em 2011, a norma ISO 14001.
Para servir o mercado europeu, a RAJA inicia a sua atividade comercial em Estugarda. É inaugurado um centro de atendimento ao cliente e lançado o seu catálogo com uma oferta de 1.200 produtos disponíveis em stock. No ano seguinte, à semelhança das restantes empresas do Grupo, a RAJA Alemanha criou o seu website.
Em 10 anos, a empresa multiplicou 5 vezes o seu volume de negócios. Conta com 220 colaboradores.
Anos 2000… Das vendas por catálogo ao e-commerce
O crescimento europeu está a acelerar com novas subsidiárias em França e a aquisição de distribuidores especializados.
Com uma oferta de 6.000 referências, a RAJA é pioneira em marketing digital para distribuição B2B e a primeira empresa a vender embalagens pela Internet! “Já éramos especialistas em vendas por catálogo, por telefone e no terreno, visitando clientes. Ao agregar o canal web, tornamo-nos um distribuidor totalmente multicanal. Foi uma forma nova, prática e rápida para os nossos clientes consultarem os nossos produtos e fazerem as suas encomendas. Danièle Kapel-Marcovici
A RAJA lança uma nova geração de caixas “Poupe tempo”, com montagem instantânea e fecho adesivo. Um novo “Óscar da embalagem” premeia o filme pré-estirado, porque utiliza menos material e é aplicado sem esforço.
Uma nova filial que oferece uma gama de 1.000 produtos, apresentados no seu catálogo e no seu website. Os produtos são entregues em toda a Espanha, a partir do seu centro de distribuição em Barcelona.
Desde a sua criação, esta filial oferece mais de 2.500 produtos disponíveis em stock.
A fundadora e a filha: duas gerações celebram juntas o aniversário da empresa.
Danièle Kapel-Marcovici reafirma os valores sociais da empresa ao criar a primeira fundação francesa dedicada à defesa dos direitos das mulheres e das meninas. A fundação apoia associações que trabalham em favor das mulheres, tanto em França como no resto do mundo. Desde 2006, foram apoiados mais de 750 projetos em 57 países, com um orçamento superior a 17 milhões de euros. “Sempre considerei que o papel da empresa não é apenas económico, mas também social. Por isso, e graças ao sucesso económico da RAJA, decidi criar a Fundação RAJA-Danièle Marcovici.”
Uma nova filial instala o seu centro de distribuição e os escritórios em Castel San Giovanni, no sul de Milão. Oferece mais de 1.400 produtos disponíveis em stock.
A RAJA inicia a conquista dos mercados da Europa Central e instala a sua equipa em Praga. A subsidiária lança o seu catálogo e o seu website para oferecer a sua gama de produtos.
Especializada na distribuição de produtos de higiene e de limpeza, através de catálogo e da Internet, esta pequena empresa francesa representa a primeira diversificação.
Uma nova filial é inaugurada em Basileia e oferece uma gama de 3.800 produtos aos seus clientes, através do seu catálogo e do seu website.
A RAJA emprega 1.350 pessoas e o seu volume de negócios na Europa ultrapassa os 400 milhões de euros. A empresa oferece mais de 9.000 soluções profissionais.
Anos 2010-2020… O Grupo RAJA diversifica
Fortes compromissos sociais e ambientais
Uma nova diversificação com este especialista francês na venda on-line de material de escritório e de mobiliário.
A aquisição desta pequena empresa especializada na venda de embalagens é a oportunidade de iniciar a nossa atividade no mercado polaco com 2.500 produtos.
A RAJA é lançada no mercado escandinavo graças a um distribuidor de embalagens localizado em Oslo e a uma oferta de 2.000 produtos.
A filial lança o seu catálogo e o seu website para oferecer a sua gama de produtos.
Um importante distribuidor de embalagens em França, a Cenpac é especialista em embalagens industriais para logística e embalagens de alimentos para o comércio e a distribuição em grande escala. A empresa conta com uma rede de agências regionais e de especialistas comerciais. Acabou de instalar o seu grande centro de distribuição na região de Paris e emprega 400 pessoas.
A RAJA reforça a sua presença na Escandinávia com uma gama de 2.000 produtos, apresentados no seu catálogo e no website. Desde 2020, um centro de distribuição de 9.000 m2 fornece clientes nos 3 países escandinavos.
Implementado pela Fundação RAJA-Danièle Marcovici após a COP21, este programa visa apoiar projetos liderados por mulheres para uma transição ambiental sustentável.
O Grupo RAJA continua o seu processo de expansão com a aquisição da Morplan, empresa de vendas à distância de consumíveis e equipamentos para retalho. A Morplan opera quatro lojas no Reino Unido.
A RAJA fortalece a sua posição na Europa Central.
A RAJA reforça a sua posição na Península Ibérica.
Presente na Alemanha, Suíça e Áustria, a UDOBÄR é uma empresa especializada na distribuição de produtos de manutenção, armazenamento e equipamentos de escritório. Oferece 100.000 produtos on-line.
O Grupo RAJA empreende uma diversificação estratégica no mercado de consumíveis para escritório e na distribuição de mobiliário com a aquisição de 10 novas empresas na Europa. O Grupo torna-se líder em vendas à distância neste mercado! "Estas aquisições são oportunidades que se enquadram perfeitamente na nossa estratégia de sermos um parceiro global para as empresas em todas as suas necessidades de soluções de embalagem, materiais de escritório e equipamentos industriais em toda a Europa." Danièle Kapel-Marcovici
Empresa líder no mercado de distribuição de produtos de higiene e de limpeza na França e na Bélgica, oferece uma seleção de 16.000 produtos aos seus clientes.
Especialista na venda remota de materiais de escritório e de mobiliário há 45 anos, a JPG oferece aos seus clientes uma seleção de 40.000 produtos no seu centro de distribuição de 25.000 m2 localizado a norte de Paris. A empresa possui 400 colaboradores e colaboradores.
Empresa italiana líder na venda à distância de material de escritório e de mobiliário, criada em 1984 em Biella, perto de Milão. Oferece 40 mil produtos aos seus clientes, que são entregues a partir do seu centro de distribuição de 16 mil m2. Mondoffice emprega mais de 300 funcionários.
Especialista na venda remota de material de escritório e de mobiliário, esta empresa espanhola oferece um leque de 25.000 referências. Os seus clientes são fornecidos a partir de seu centro de distribuição de 12.000 m2 localizado em Bilbao.
Como empresa líder no seu setor e consciente da sua responsabilidade social e ambiental, a RAJA formaliza os seus compromissos de Responsabilidade Social Corporativa na sua primeira declaração de desempenho extrafinanceiro. A RAJA continua a sua abordagem muito proativa na compra responsável: • Prioritizar as compras locais; 86% dos produtos são fabricados na Europa. • Promover a venda de embalagens inovadoras e mais amigas do meio ambiente. • Orientar os clientes para boas práticas de embalagem.
A Viking, empresa de origem americana, nasceu na Europa em 1990 e revolucionou a distribuição de material de escritório através de catálogos, graças à sua experiência pioneira. O Grupo RAJA incorpora 7 novas empresas Viking: Viking Reino Unido, Viking Irlanda, Viking Alemanha, Viking Suíça, Viking Áustria, Viking Holanda, Viking Bélgica. Cada empresa oferece, no seu website e no seu catálogo, uma oferta de 40.000 produtos através de 2 grandes centros de distribuição de última geração, localizados na Alemanha e no Reino Unido. O Grupo RAJA dá as boas-vindas a 1.500 novos colaboradores.
Esta nova filial, localizada em Budapeste, oferece uma gama de 3.000 produtos disponíveis em stock.
A história continua com os nossos clientes…